terça-feira, 10 de março de 2009

A moda de criar fakes no orkut: é legal?





Criar um fake e sair fazendo amizade com outras pessoas pode parecer estranho, mas tem muita gente no orkut que gosta de fingir ser outra pessoa...
Quem nunca esbarrou com a Hilary Duff, Ashley Tisdale, Britney Spears ou com a Anahí do RBD enquanto fuçava no orkut? Não dá para saber se essas atrizes realmente têm perfis, mas uma coisa é certa: milhares de meninas usam as fotos delas e de outras famosas em suas páginas no orkut para fazer um fake, palavra que, em inglês, quer dizer falso.


A moda de se fazer passar por outra pessoa já virou mania: há mais de mil comunidades sobre o tema no orkut. “Com o fake, a pessoa pode experimentar conceitos que não usa na vida real, pois sabe que a sociedade não aprovaria”, explica a psicóloga Luciana Ruffo, do Núcleo de Pesquisas da Psicologia em Informática da PUC-SP.


Tem quem ame e quem odeie. Entre os especialistas, é unanimidade: um fake pode ser legal e até te ajudar a se conhecer melhor. Mas se – e somente se – você souber separar muito bem a fantasia da realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário